Como parte das ações da Açotubo para reforçar a importância da capacitação e engajamento dos colaboradores, que incluem desde os cursos disponibilizados na Universidade Açotubo aos encontros e palestras realizados recentemente, a empresa promoveu, no mês de abril, um evento de relacionamento com a equipe de logística.
Foi realizado um café da manhã especial com objetivo de destacar as oportunidades para o crescimento profissional, a importância da atuação integrada dos colaboradores para a conquista dos resultados e a necessidade de estarem cada vez mais preparados para o atendimento das demandas do mercado, além dos investimentos em melhorias realizados pela empresa.
A programação incluiu, ainda, um debate com base no texto “Cuidado! Não deixe seu emprego emburrecê-lo” do colunista, professor e especialista em RH, Alexandre Pellaes, que chama atenção para as empresas atuarem no desenvolvimento das pessoas, na geração de valores e no objetivo de construir um legado social positivo.
“Além de destacarmos a atualização e a capacitação como pontos fundamentais para o desenvolvimento pessoal, abordamos como a atividade profissional deve ir além das relações empregador x colaborador e mão-de-obra x dinheiro”, afirma José Nardi, gerente de operações e logística da Açotubo. Durante o evento foi comunicado a promoção de 3 colaboradores da área, reforçando os valores da Açotubo no desenvolvimento interno de futuros líderes.
Sobre a relevância do evento, o gerente executivo de marketing, Vinicius Bassi ressalta, “toda essa preparação foi feita pensando nos colaboradores e nos clientes. Temos vários desafios e metas e é importante que a equipe esteja cada vez mais unida e capacitada para atingir os melhores resultados não apenas para os negócios, mas também para as trajetórias pessoais de cada funcionário”.
Vale destacar que nos dias 02 e 03 de abril, a Açotubo reuniu os profissionais do time comercial dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para uma jornada de imersão e atualização na 4ª Convenção de Vendas, que incluiu apresentações dos gestores de cada área, dinâmica de vendas e um tour presencial pela sede da empresa (veja como foi aqui).
Novas iniciativas e eventos estão no planejamento da empresa. Para ficar por dentro, acompanhe também as redes sociais.