Criação de Conselho Administrativo fortalece crescimento do Grupo Açotubo
Todo o trabalho dos fundadores do Grupo Açotubo, os irmãos Luiz, Ribamar e Wilson Bassi, que acumulam quase cinco décadas de atuação na companhia, passou por etapas importantes, desde o início das operações, como as parcerias estratégicas, expansão de atuação no mercado e também a inauguração de filiais para atendimento em todas as regiões do país, conforme já registrado neste blog pela Série 50 anos.
No âmbito da gestão, outra iniciativa dos executivos para direcionamento dos negócios, organização de estratégias, planejamento de metas e avaliação de resultados se tornaria também parte fundamental da história de sucesso da empresa: a criação de um Conselho Administrativo.
Nos anos de atuação, esse grupo tem sido um pilar fundamental para a implementação de melhorias para atender as diferentes necessidades do mercado, reforçando o compromisso com o foco do cliente como um dos propósitos.
Fundamental para as empresas de diferentes ramos de atuação, o Conselho de Administração é responsável pelo acompanhamento e fiscalização das operações e tomada de decisões. É considerado o alicerce da governança corporativa por destacar valores como confiabilidade e transparência, por exemplo, essenciais para o desenvolvimento dos negócios.
Segundo Luiz Bassi, “lembramos como tudo começou, em um galpão de 250 m², e de como nos orgulhamos de construir uma empresa que preza pela qualidade, seriedade e organização”.
Dentre os avanços promovidos pelo Grupo Açotubo, estão o início da internacionalização na América Latina, a ascensão da segunda geração da família Bassi na gestão operacional e também o crescimento de mercado. Atualmente, o conselho é composto por cinco membros. Além dos três irmãos, dois conselheiros externos com expertise no cenário nacional, Paulo Nunes e Luiz Turrati, que fortalecem a equipe. Mas toda essa história você poderá conferir nos próximos capítulos da série. Aguarde!
Continue acompanhando o site e também as redes sociais da empresa.